PERSONAL TRAINER

PERSONAL TRAINER é o seu professor de condicionamento físico particular que irá lhe instruir na academia, no parque, no trabalho ou na comodidade de seu lar, dependendo de sua disponibilidade e objetivos.
Após passar por uma avaliação física minuciosa, você terá um programa de atividades físicas que respeitará sua individualidade, direcionado para seus objetivos.
Ter um profissional altamente qualificado e só você como aluno é 100% de segurança e aproveitamento nos exercícios.
Quem já tem seu "personal trainer", ou professor particular, não quer mais saber das aulas padronizadas. A relação custo benefício é muito vantajosa.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

8 mitos sobre o Fitness


Este artigo vai debruçar-se sobre alguns dos mitos mais comuns sobre o Fitness e tentar perceber que nem sempre aquilo que se ouve nos corredores da academia ou no dia-a-dia corresponde à verdade.

Mitos:

1 - Com o avançar da idade aumentamos de peso

A maioria das pessoas acredita que é inevitável engordar com a idade, o que não é, na realidade verdade de todo. A verdade é que, engordamos porque não fazemos exercício ou porque não nos alimentamos da forma mais correta. Assim, ninguém está destinado a engordar, tudo depende das escolhas que fazemos e do estilo de vida que levamos.

2 - Com o levantamento de pesos, as mulheres ficam muito musculosas

Mesmo com um treino intensivo de musculação não é fácil ganhar músculo. No caso das mulheres, é ainda mais complicado uma vez que têm uma percentagem de testosterona (hormona responsável pelo aumento muscular) muito reduzida.

3 - Os abdominais devem ficar para o final do treino

Os abdominais fazem parte da área mais importante do corpo e que a maioria das pessoas precisa de trabalhar. Assim, não faz sentido trabalhar a zona mais importante quando já estamos cansados - no final do treino.

4 - A aeróbica é a melhor atividade para emagrecer

Na realidade não é bem assim pois, não queima assim tantas calorias durante a prática e ainda menos, após o treino; reduz a liberação de hormônios e enzimas responsáveis pela redução de calorias; o corpo adapta-se e torna-se mais eficiente, o que significa que terá de trabalhar menos para fazer o mesmo exercício, queimando assim uma menor quantidade de calorias.

5 - Para perder peso deve-se fazer treinos de musculação

Muito dificilmente conseguirá perder peso através de treinos de musculação, uma vez que eles existem para ganhar músculo. Para perder peso, terá de ser feito um treino específico, que poderá, aqui sim, conter alguns exercícios de musculação.

6 - Para melhorar a condição física basta treinar

Mesmo com um treino exigente, para ter o efeito desejado, este tem de ser acompanhado por uma dieta alimentar correta.

7 - Se não sentir dores no dia seguinte, é porque não treinei corretamente

Há muitas pessoas que pensam que este é o método correto para saber se treinaram bem, no entanto, se ficar dolorido todos os dias depois de treinar, é mais certo é que esteja a exagerar na quantidade de exercícios ou não os esteja a realizar corretamente. As dores devem ser entendidas como normais se as sentir com a alteração de um plano de treino, não acontecendo regularmente.

8 - Quanto mais treinar, melhor

È preciso ter a noção que perder peso ou melhorar a condição física não se consegue de um dia para o outro, por isso, não exagere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário